2017 - A WAW Team (Wheel a Wish) e os Bombeiros Voluntários de Torres Vedras

Fundada em 11 de Outubro de 1903, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Torres Vedras conta com mais de um século de história e várias gerações de bombeiros, mas um só lema: "Vida Por Vida".

Com 113 anos de prestigiosa existência, os Bombeiros Voluntários de Torres Vedras têm sempre contado com o carinho e apoio da população em geral, bem como com o apoio de várias empresas e associações Torrienses.
São por todos nós conhecidos os evidentes riscos humanos e as carências que a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Torres Vedras tem.

Todas as suas viaturas e restante material de apoio sofrem constantes, dispendiosos e rápidos desgastes, tudo em prol do socorro à população quer na emergência pré-hospitalar quer nos mais variados tipos de acidentes e fogos, despesas essas sempre difíceis de colmatar não seja o empenho de todos.


Para que possam continuar na honrosa rota até aqui seguida, em 2017 o projeto Wheel a Wish, irá unir esforços e pedalar com o intuito de ajudar os Bombeiros Voluntários de Torres Vedras!
Ligados à competitiva Academia Joaquim Agostinho XCM, os riders irão pedalar "Em prol da Vida... A Bem da Humanidade"!

 

Ajude-nos a ajudar!

 

SAIBA MAIS NO FACEBOOK >>

Ajude os Bombeiros Voluntários de Torres Vedras

IBAN BVTV: PT505 34053 4001 0407 1100 110

2016 - Ajude a Cruz Vermelha (Delegação Torres Vedras)

Em 2016 o projeto solidário WAW - Wheel a Wish (Roda do Desejo) irá associar-se à competitiva Academia Joaquim Agostinho formando a equipa Academia Joaquim Agostinho XCM/ WAW Team. Estes ridres irão unir esforços e pedalar com um intuito solidário de ajudar a Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Torres Vedras.

A Cruz Vermelha Portuguesa é uma instituição não-governamental de carácter voluntário sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo prevenir e reparar o sofrimento contribuindo para a defesa da vida, da saúde e da dignidade humana. A Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Torres Vedras presta assistência humanitária e social a 70 famílias carenciadas do conselho de Torres Vedras

 As suas atividades e serviços vão desde campanhas de recolha de alimentos; prestação de cuidados de saúde (consultas de Psicologia e Terapia da Fala); sensibilização de jovens para diferentes problemáticas; organização de iniciativas solidárias que apoiam diversas instituições e Torreenses em situação de emergência; e formação profissional na área do socorrismo. A equipa de 18 socorristas presta os primeiros socorros em inúmeros eventos locais, como Feira de S. Pedro, Carnaval de Torres Vedras, bem como em diversos eventos desportivos da região.
Para além das campanhas de recolha de alimentos nas grandes superfícies comerciais, esta delegação dispõe de outros projetos de apoio alimentar, sendo responsável pela entrega mensal de cabazes de produtos alimentares às 50 famílias que acompanham bem como cabazes de emergência. De entre as suas ações sociais a Delegação de Torres Vedras presta ainda apoio á infância através da entrega de equipamentos, roupas, artigos de higiene, medicação e material escolar a bebés e crianças do concelho. Conta ainda com uma equipa da juventude, da qual já fazem parte cerca de 30 jovens e desenvolvem várias atividades, como a Agenda Solidária 2016 e a organização do Programa das Férias da Páscoa.

Em 2015, esta delegação prestou ajuda à Associação Pediátrica do Hospital de Torres Vedras, efetuando um generoso donativo para a compra de um ventilador pediátrico. Já na área de apoio às famílias carenciadas, foram entregues um total de 17 296 toneladas de alimentos.

O número de famílias a necessitar de apoio alimentar mensal continua a aumentar consideravelmente de ano para ano. Para 2016 os objetivos da Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Torres Vedras passam por duplicar o número bens essenciais recolhidos, de modo a manter o apoio a todas as famílias desfavorecidas, e pela adquisição de uma viatura própria.
Porque o projeto Wheel a Wish acredita, em 2016 irá aliar o seu espirito solidário e de entreajuda á Cruz Vermelha Portuguesa contribuindo para a concretização destes objetivos.

 

Ajude-nos a ajudar!

 

SAIBA MAIS NO FACEBOOK >>

Ajude a Cruz Vermelha – Delegação Torres Vedras

IBAN Cruz Vermelha: PT50 5340 5340 01067058001 42

 

2015 - Unidos Pelo Santiago

O Santiago necessita do nosso contributo para manter as sessões de tratamentos que o ajudarão a superar as suas fragilidades, por isso é tempo de pôr as rodas a girar e ajudar o pequeno Santiago!

Em 2015 a WAW Team irá pedalar em colaboração com a Associação de S. Gonçalo de Torres Vedras, com o intuito de angariar fundos que reverterão a favor do Santiago.

O Santiago é um pequeno grande herói de 5 anos que sofre de um distúrbio de movimento rítmico “Body Rocking” - uma desordem neurológica caraterizada por movimentos involuntários repetitivos de grandes grupos musculares antes e durante o sono.

Para além desta patologia a vida do Santiago nos hospitais tem sido uma constante. Ao décimo terceiro dia de vida contraiu uma sépsis (infeção generalizada), precedida de um enfisema pulmonar intersticial grave com necessidade de ventilação mecânica invasiva agressiva. Como se não bastasse uma anemia obrigou o Santiago a receber 12 transfusões de sangue. Teve ainda duas paragens cardio respiratórias graves em que teve de ser reanimado, resultado de nova sépsis. A juntar a esta extensa lista teve ainda retinopatia da prematuridade e foi operado a uma hérnia inguinal.

Aos 18 meses os médicos diagnosticaram-lhe ainda uma perturbação do espectro do autismo e posteriormente mais uma dura realidade – epilepsia. O Santiago tem ainda outros problemas: não mastiga, nem tem controlo dos esfíncteres e por isso ainda usa fraldas; tem uma baixa tolerância à negação e à frustração, o que provoca momentos de constante irritabilidade; tem muita dificuldade de auto-controlo corporal pelo que se desequilibra com muita facilidade; tem frequentemente descargas neuro musculares, o que leva a ter atitudes desajustadas às ocasiões.

A fragilidade do Santiago alterou radicalmente a vida dos seus pais, que lutam diariamente para garantir que todos os cuidados lhe são prestados. Contudo, todas estas dificuldades sentidas pelo Santiago precisam de controlo médico e de intervenção terapêutica adequada. Para continuar a ter bons resultados e uma evolução positiva no seu desenvolvimento, tem necessidade de frequentar terapias diariamente (natação adaptada, terapia da fala, integração sensorial, psicomotricidade e hipoterapia), todas elas dispendiosas, e com um custo que ronda mensalmente o valor de 750,00€.

O nosso contributo para a realização destes tratamentos poderão ajudar e muito a superar as suas fragilidades, por isso é tempo de pôr as rodas a girar e ajudar o pequeno Santiago! Os nossos atletas já assumiram um compromisso pessoal de donativo para a causa. As metas pessoais desportivas são distintas, mas o fim é comum…

 

Todos Unidos pelo Santiago!

 

SAIBA MAIS NO FACEBOOK >>

AJUDE O SANTIAGO!

NIB Santiago: 0035 0822 0006 6337 0003 8

2014 - O Tiago é um campeão

Quantos de vós se recordam dos desejos de infância? Do imenso sorriso e satisfação que se esboçava no rosto sempre que eram concretizados? São memórias nostálgicas que marcam a vida de todos e o Tiago não é exceção!

Para ele o Downhill é uma paixão! Uma motivação que o faz acordar todas as manhãs com um sorriso no rosto e vontade de vencer mais uma dura etapa. Aos 17 anos um obstáculo oncológico atravessou-se no caminho, mas com a garra e determinação dignas de campeão, o Tiago recusa baixar os braços! Para ele cada dia é uma etapa superada que o aproxima da linha de meta para a vitória.

O seu maior desejo é poder pedalar nos fantásticos trilhos da sua região. Com várias pistas e trilhos mesmo “à porta” da sua casa a ambição passa por recuperar bem rápido e desfrutar do melhor que a Natureza tem para oferecer!
Para isso este campeão precisa de uma “máquina” à sua altura. Que lhe proporcione conforto, confiança, e boas experiências. Uma bicicleta de Downhill iria em muito contribuir para a sua felicidade e para a realização do seu desejo que, para já, figura apenas num mundo de sonhos.

Com este “pequeno grande” gesto o Tiago estará um passo mais perto da felicidade e terá uma motivação acrescida para transpor esta barreira que se atravessou no caminho.

A WAW Team quer contribuir para que, ao longo da sua vida, o Tiago recorde a sensação de ver um desejo realizado e de como é bom sorrir apesar de todas as dificuldades que temos de enfrentar! Conseguir realizar parte ou totalidade de um dos seus maiores desejos será uma enorme satisfação e para este desafio o apoio de todos será fundamental.

Vamos ajudar o Tiago a fazer o que tanto gosta: Pedalar numa bicicleta adequada ás suas características!
Deixe o seu contributo e faça o Tiago ficar mais perto de realizar o seu desejo de infância!

 

QUERO AJUDAR >>

AJUDE O TIAGO!

Faça-o, comprando módulos de 2,50 € do item Wheel-a-Wish, na loja online da Make-a-Wish.

Entre em Contacto

  • + 351 916 742 940