2016 - Ajude a Cruz Vermelha (Delegação Torres Vedras)

Em 2016 o projeto solidário WAW - Wheel a Wish (Roda do Desejo) irá associar-se à competitiva Academia Joaquim Agostinho formando a equipa Academia Joaquim Agostinho XCM/ WAW Team. Estes ridres irão unir esforços e pedalar com um intuito solidário de ajudar a Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Torres Vedras.

A Cruz Vermelha Portuguesa é uma instituição não-governamental de carácter voluntário sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo prevenir e reparar o sofrimento contribuindo para a defesa da vida, da saúde e da dignidade humana. A Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Torres Vedras presta assistência humanitária e social a 70 famílias carenciadas do conselho de Torres Vedras

 As suas atividades e serviços vão desde campanhas de recolha de alimentos; prestação de cuidados de saúde (consultas de Psicologia e Terapia da Fala); sensibilização de jovens para diferentes problemáticas; organização de iniciativas solidárias que apoiam diversas instituições e Torreenses em situação de emergência; e formação profissional na área do socorrismo. A equipa de 18 socorristas presta os primeiros socorros em inúmeros eventos locais, como Feira de S. Pedro, Carnaval de Torres Vedras, bem como em diversos eventos desportivos da região.
Para além das campanhas de recolha de alimentos nas grandes superfícies comerciais, esta delegação dispõe de outros projetos de apoio alimentar, sendo responsável pela entrega mensal de cabazes de produtos alimentares às 50 famílias que acompanham bem como cabazes de emergência. De entre as suas ações sociais a Delegação de Torres Vedras presta ainda apoio á infância através da entrega de equipamentos, roupas, artigos de higiene, medicação e material escolar a bebés e crianças do concelho. Conta ainda com uma equipa da juventude, da qual já fazem parte cerca de 30 jovens e desenvolvem várias atividades, como a Agenda Solidária 2016 e a organização do Programa das Férias da Páscoa.

Em 2015, esta delegação prestou ajuda à Associação Pediátrica do Hospital de Torres Vedras, efetuando um generoso donativo para a compra de um ventilador pediátrico. Já na área de apoio às famílias carenciadas, foram entregues um total de 17 296 toneladas de alimentos.

O número de famílias a necessitar de apoio alimentar mensal continua a aumentar consideravelmente de ano para ano. Para 2016 os objetivos da Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Torres Vedras passam por duplicar o número bens essenciais recolhidos, de modo a manter o apoio a todas as famílias desfavorecidas, e pela adquisição de uma viatura própria.
Porque o projeto Wheel a Wish acredita, em 2016 irá aliar o seu espirito solidário e de entreajuda á Cruz Vermelha Portuguesa contribuindo para a concretização destes objetivos.

 

Ajude-nos a ajudar!

 

SAIBA MAIS NO FACEBOOK >>

Ajude a Cruz Vermelha – Delegação Torres Vedras

IBAN Cruz Vermelha: PT50 5340 5340 01067058001 42

 

Classifique este item
(1 Vote)

Entre em Contacto

  • + 351 916 742 940