2015 - Unidos Pelo Santiago

O Santiago necessita do nosso contributo para manter as sessões de tratamentos que o ajudarão a superar as suas fragilidades, por isso é tempo de pôr as rodas a girar e ajudar o pequeno Santiago!

Em 2015 a WAW Team irá pedalar em colaboração com a Associação de S. Gonçalo de Torres Vedras, com o intuito de angariar fundos que reverterão a favor do Santiago.

O Santiago é um pequeno grande herói de 5 anos que sofre de um distúrbio de movimento rítmico “Body Rocking” - uma desordem neurológica caraterizada por movimentos involuntários repetitivos de grandes grupos musculares antes e durante o sono.

Para além desta patologia a vida do Santiago nos hospitais tem sido uma constante. Ao décimo terceiro dia de vida contraiu uma sépsis (infeção generalizada), precedida de um enfisema pulmonar intersticial grave com necessidade de ventilação mecânica invasiva agressiva. Como se não bastasse uma anemia obrigou o Santiago a receber 12 transfusões de sangue. Teve ainda duas paragens cardio respiratórias graves em que teve de ser reanimado, resultado de nova sépsis. A juntar a esta extensa lista teve ainda retinopatia da prematuridade e foi operado a uma hérnia inguinal.

Aos 18 meses os médicos diagnosticaram-lhe ainda uma perturbação do espectro do autismo e posteriormente mais uma dura realidade – epilepsia. O Santiago tem ainda outros problemas: não mastiga, nem tem controlo dos esfíncteres e por isso ainda usa fraldas; tem uma baixa tolerância à negação e à frustração, o que provoca momentos de constante irritabilidade; tem muita dificuldade de auto-controlo corporal pelo que se desequilibra com muita facilidade; tem frequentemente descargas neuro musculares, o que leva a ter atitudes desajustadas às ocasiões.

A fragilidade do Santiago alterou radicalmente a vida dos seus pais, que lutam diariamente para garantir que todos os cuidados lhe são prestados. Contudo, todas estas dificuldades sentidas pelo Santiago precisam de controlo médico e de intervenção terapêutica adequada. Para continuar a ter bons resultados e uma evolução positiva no seu desenvolvimento, tem necessidade de frequentar terapias diariamente (natação adaptada, terapia da fala, integração sensorial, psicomotricidade e hipoterapia), todas elas dispendiosas, e com um custo que ronda mensalmente o valor de 750,00€.

O nosso contributo para a realização destes tratamentos poderão ajudar e muito a superar as suas fragilidades, por isso é tempo de pôr as rodas a girar e ajudar o pequeno Santiago! Os nossos atletas já assumiram um compromisso pessoal de donativo para a causa. As metas pessoais desportivas são distintas, mas o fim é comum…

 

Todos Unidos pelo Santiago!

 

SAIBA MAIS NO FACEBOOK >>

AJUDE O SANTIAGO!

NIB Santiago: 0035 0822 0006 6337 0003 8

Classifique este item
(0 votos)

Entre em Contacto

  • + 351 916 742 940